sábado, 15 de janeiro de 2005

Curitibanos - sc

Viagem a Curitibanos no mês de Janeiro de 2005.
Já fomos muitas vezes a Curitibanos de moto, mas esta foi a primeira vez, e em nossa YBR 125
Como era Janeiro, e o clima é bem quente , não levamos roupas de frio, como saberia depois a fata que  iam fazer.
Saimos pela manhã com a idéia de almoçarmos em Lages e depois continuarmos para Curitibanos, onde morava o irmão da Nibia, o Mauro e sua esposa Tania.
Passariamos um fim de semana por lá e curtiriamos o aniversário do Mauro, e também as paisagens da região.

No começo estava um calor de uns 35 graus em Florianopolis, então saímos com pouca roupa, eu com duas camisetas, uma de manga curta que estava vesitndo e uma de manga longa na mala para caso esfriasse.
a Nibia levou uma camiseta extra e um casaco de couro.
Começamos a subir a serra, e como todo mundo sabe, (menos eu, que não sabia que mesmo no verão é frio pra c...), estava muito frio, ali por Rancho Queimado, ja parei para colocar a outra camiseta e a Nibia colocou o casacão, passei muito frio mesmo, e a Ni me abraçou com o casaco, para assim passar um pouco o frio, tremi muito aquele dia, mas continuamos em frente.
Mas quando chegamos a Lages a temperatura amenizou.

Seguem abaixo algumas fotos da ida até Lages.

parada na serra para aquecer o esqueleto.

Olha a felicidade da Nibia por pegar um solzinho.

A Nibia tentando pegar um pedaço de churrasco do gaúcho.

Todo mundo gosta de um carinho.

Tentando aquecer as mãos, que estavam bem congeladas, pois não levei luvas.

Fomos bem na viagem até a chegada de Lages, ai a coisa mudou...
Nessa sinaleira abaixo na chegada de Lages, um piloto de fim de seman parou a uns 100 metros antes de chegar a sinaleira, nesse momento eu vinha bem relaxado na moto e conversando com a Nibia, tinha olhado para tráz para comentar alguma coisa com ela e quando virei o astra estava parado bem na minha frente, pisei no freio e desviei do astra, mas o joelho da nibia detonou a traseira do carro e o joelho também.

O cara parou mais ou menos onde estou tirando a foto da sinaleira, porque? não tenho a menor idéia.

Desci da moto e fui ver como estava o joelho da Ni, a calça estava rasgada e havia um pouco de sangue, mas como felizmente em frente a sinaleira há um hospital, levei ela no colo até ali, onde também por sorte tinha uma ambulância e a levou ela para outro hospital.
Após alguns exames e um pouco de sufoco da nossa parte, o médico confirmou que só tinha sido superficial, e olha que a lataria e sinaleira do astra ficaram destruidas, não quero levar um joelhaço da Nibia nunca, hehehe.

olha só como ficou o joelho da Ni.

Assim ficou o joelho da Nibia depois dos curativos do hospital, descansamos por algum tempo e como ela se sentia bem, contiuamos a viagem para Curitibanos, já que fica a uns 80km dali, e lá ela poderia descansar malhor.

A Tania, que é enfermeira, aproveitou para fazer os curativos na Nibia, que já tinha passado o susto e não estava sentindo muita dor.

Esta mulher é guerreira mesmo, em seguida já estava caminhando por ai.

Como não podia ser diferente, a Ni apreciando um bom chimarrão.

De noite, um churrasco feito nas brasas pelo Gueti, que ficou maravilhoso pois nesta mesma noite comemoramos o aniversário do Mauro (irmão da Nibia)

Agora algumas fotos em Curitibanos.

Jantar a noite feito com muito carinho pela Tânia.
Somente a minha cara que esta pra lá de esquisita.

Mauro, Renata e Tania.

Após passarmos o aniversário do Mauro, pegamos a estrada de volta a Floripa, passando por Lages, agora com mais tempo para tirar umas fotos, a Nibia já estava sem dor então aproveitamos o lindo dia para umas fotos.

as fotos abaixo são de uma viagem de 2004 mas adicionei , pois são de Lges e do mesmo contexto.

OPS, não entendi qual foi a intenção da Nibia, mas a foto esta ai. hehehe

Voltamos a floripa sem mais nenhum transtorno, espero que tenham gostado.