quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Montevideo e Punta del este

Viagem feita no fim do ano de 2009 dia 24 de dezembro até dia dia 02 de janeiro de 2010
Uma viagem muito agradável e de grandes atrações e emoções.
Saimos de Florianópolis dia 24 as 8hs e fomos direto para Jaguarão fizemos em 9hs a viagem, paramos somente umas três vezes para esticarmos as pernas por uns minutos e aproveitamos para comer um lanchinho que levamos de casa.
Passamos o natal na casa do Miro e da Neusa (Pai da Nibia e Madrasta), onde fomos acolhidos com muito carinho e uma bela parrillada comemoramos o Natal com muita Patricia gelada e churrasco.
Seguem algumas fotos da ida de Florianópolis até Jaguarão.
Esitcando um pouco as pernas, fazia bastante calor e a cada parada, tinha que tirar luvas e jaqueta para dar uma refrescada.

Parada e Porto Alegre para dar uma abastecida e revisão da moto.
Chegando em Jaguarão e depois de passarmos o Natal com familiares fomos direto para o Freeshop do Uruguai, foi só atravessar a ponte e estavamos no Uruguay, da casa de onde estavamos até a fonteira fica uns 3 km.

Ponte Internacional Mauá, fornteira de Jaguarão com Rio Branco
Onde nossos avós ajudaram na construção da mesma em 1920

Implorando para a Neusa por mais um pedaço
Já em um "Almacén" de Rio Branco, tomamos uma Malta, bebida adocicada e muito gostosa, que saudades...

Depois fomos as compras no freeshop

Passeio para compras em umas das lojas de Rio Branco

Umas comprinhas básicas hehehe...

E tambem temos o SUPER PANCHO
Comendo um super pancho, durante as compras, ninguém é de ferro.
E a noite pra variar um choto, comida feita com tripa de ovelha, uma das comidas mais deliciosas que conheço.

Sábado dia 26 de Dezembro, enquanto eu comprava uns Pesos Uuguayos a Nibia estava pensativa na viagem para Montevideo, que nos estava esperando.
Nos fundos a Ponte internacional Mauá

Parada na Aduana do Uruguay para apresentar os documentos e a impressindível carta verde.

Parada em Trinta y Tres (metade do caminho) para fazer um lanche e esticar as pernas.

Chegamos em Montevideo sem nenhum contratempo, a estrada estava boa, e no Uruguay moto não paga pedágio

Agora vou colocar algumas fotos de Montevideo, não lembro de que lugares são, mas com certeza são lugares maravilhosos, as que me lembrar colocarei uma legenda.

As quatro fotos abaixo são da feira de Tristan Narvaja, onde você encontra de tudo, literalmente.

Agora mais umas fotos da cidade de Montevideo

Rambla

Palácio do governo.

"Plaza de la carreta" incrível monumento, todo feito em bronze em tamanho natural, cada animal pesa 700kg e a carreta 1500k, lindo demais, caso for a Montevideo não deixe de conhecer.

Passeio pelo Roseral (muito lindo mesmo)

Uma Parrillada no mercado público (Bom demais, e também aconselho a comer uns pastéis que fazem em um quiosque dentro do próprio mercado com cada sabores que por aqui no Brasil não tem.

e a foto abaixo é também de denrtro do mercado público.

Preparando o estômago para uma parrillada. que coisa mais difícil...

Abaixo algumas fotos da Ciudad Vieja (Parte antiga da ciade, próximo ao porto e ao mercado)

Milanesa rellena
(Milanesa com recheio de presunto e queijo, fico com a boca cheia d'agua só de lembrar)
(comemos umas dessas bem na avenida 8 de julho (a principal avenia de Montevideo) as 8 hs da manhã antes de parirmos para Punta del este.

Bom também é dar uma jogadinha no cassino

Abaixo umas fotos de Punta del este

Balneário de Piriápolis, não deixe de conhecer, muio lindo e tem um  teleférico que faz um passeio legal, de cima do morro onde estou até a praia lá em baixo.

Na verdade tem muita coisa legal para conhecer em Montevideo e arrededores, passamos uma semana lá e saindo todo dia, pela manhã e voltando a noite somente para dormir, e a cada dia tinhamos muitas
novidades, voltaremos no ano que vem para vermos e visitarmos novos lugares, mas isso é para outra postagem.

Antes de mostrar algumas fotos da viagem de retorno a Jaguarão, quero deixar os meus agradecimentos aos nossos amigos que nos acolheram com o maior carinho, Cao, Marta, Cuca e Santiago e aos filhos.

Caco, Marta meus primos e anfitriões

após uma semana de coisas maravilhosas e da hospitalidade e respeito do povo do Uruguay, pegamos a estrada rumo a Jaguarão para passarmos as festas de fim de ano.

Abaixo algumas fotos da viagem de volta a Jaguarão

Paramos em Minas de Corrales, para comermos as famosas ¨gemas¨ ¨damascos¨, doces da região. e visitamos a praça que fica em frente a doceria mais famosa do Uruguai e tiramos estas fotos abaixo.

aqui as gemas (amarelas), damascos (marrons) e a mil hojas, que delicia de doces.

confeitaria  Irisarri

Uma parada em Treinta y tres para tomar uma Patricia geladinha.

Voltando a Jaguarão fomos recebidos com uma churrascada no pátio da casa do pai da Nibia o sr. Miro e sua esposa sra. Neusa

Miro e Nibia
Neusa e Nibia

Bom espero que tenha despertado a você a querer conhecer o Uruguay e sua maravilhosa gente.

Alguns dados e dicas da viagem.
Distancia de Florianópolis a Montevideo, 1336 km
Estradas do Uruguay são ótimas e não se paga pedágio
Caso precise saber onde tirar a carta verde, entre em contato comigo que lhe passo os dados. johnyeb@gmail.com
A carta verde somente serve para o veículo que estiver no nome de uma das pessoas, e não serve para veículo alienado em nome do banco.
No caso de querer a carta verde, somente para motos acima de 250cc.
Site dedicado a Jaguarão. http://www.jaguarao.net/
Em Jaguarão poderá se hospedar por bons preços em hotéis próximo a Ponte ou por um preço mais caro e com acomodações de melhor níevel fique no hotel Sinuelo no centro da cidade.
Visite a Panificadora São José, que fica na praça de Jaguarão e prove os maravilhosos doces, conheça tambem ao Museu Carlos Barbosa.
Ha não esqueça de ir a Padaria Viória e compre umas bolachas maria, depois me conte o que achou.
Em Rio Branco aproveite do Freeshop e não esqueça que a cota para passar na aduana é de U$ 500.
Tambem em Rio branco visite a casa Mário, tem bons preços e dê uma passada na Cochilha e visite estação de trem.
Experimente comer um Chivito com uma Patricia de litro bem gelada, ou um pancho com Malta.

ESPERO QUE TODOS TENHAM GOSTADO, E TENHAM  UM ÓTIMO PASSEIO PELO URUGUAY E APROVEITEM A HOSPITLIDADE DO POVO URUGUAIO E AS BELAS CIDADES E PRAIAS.